Introdução

Como é o funcionamento básico do Boleto Now?

O Boleto Now é um serviço de emissão de boletos bancários, que incrementa segurança, qualidade e facilidade para você receber seus pagamentos. Acesse a seguinte página para entender melhor sobre o funcionamento www.boletonow.com.br

Emissão

Posso emitir boletos como Pessoa Jurídica e receber os valores em conta de Pessoa Física?

Sim. Para MEI - Microempreendedor Individual ou Empresário Individual a conta poderá estar em nome do empresário, para os demais casos deverá estar em nome da própria empresa.

Posso emitir boletos sem ter enviado meus documentos para a aprovação?

Sim, você pode emitir boletos sem ter concluído o seu cadastro e ter enviado seus documentos, porem a emissão dos boletos serão limitados, permitindo que você emita até 5 boletos no valor individual de no máximo R$ 300,00 não podendo gerar cobrança automática, parcelas e carnês, para que você possa utilizar os recursos ilimitados no Boleto Now, basta enviar seus documentos para a analise, assim que aprovados você poderá utilizar o Boleto Now e todos os seus recursos.

Preciso de autorização do meu banco para emitir os boletos?

Não, no caso do Boleto Now não é preciso nenhum envolvimento do banco onde você tem conta. Os boletos são recebidos em uma conta de nossa empresa, e posteriormente transferidos para sua conta.

Quanto tempo demora para constar no Boleto Now a confirmação de um pagamento?

A confirmação aparece no Boleto Now no mesmo dia em que o banco disponibiliza esta confirmação.
Normalmente as confirmações são feitas no dia útil seguinte ao pagamento, em determinados casos, dependendo do horário, forma ou local de pagamento poderá demorar até 3 dias úteis.
Boletos pagos em finais de semana ou feriados, são considerados pagos no dia útil seguinte. Isto significa, por exemplo, que para boletos pagos sábado ou domingo, o banco disponibiliza a confirmação na terça-feira.

Como saberei quais boletos foram pagos?

Existem 3 formas de verificar os pagamentos recebidos.
1) Você recebe uma notificação por email para cada pagamento recebido.
2) Na página de boletos, aqueles que foram pagas terão o status 'Pago' e constará o valor pago.
3) Na página Extrato Financeiro (Meu Dinheiro → Extrato Financeiro).

Qual nome aparecerá nos boletos?

Na parte superior do boleto, em destaque aparecerá, para Pessoa Física, o seu nome completo e para Pessoa Jurídica a razão social ou nome fantasia da empresa, conforme opção.

Clique aqui para ver um Exemplo de Boleto

Posso personalizar os boletos com um logotipo?

Sim. Para inserir, clique na imagem do seu perfil!

Taxas

Quanto pago pelos serviços?

Boleto Bancário:

A partir de R$ 1,89 por boleto pago. Não cobramos taxa de adesão, emissão de boletos, segunda via ou boletos dados baixa ou cancelados. Aqui você só paga quando recebe.

Transferência bancária:

R$ 4,90 por transferência. Cobrado quando você solicita a transferência de valores para sua conta. Você pode acumular vários pagamentos e transferir uma única vez.

Documentação necessária

Qual é a documentação necessária para a verificação do cadastro?

Para a verificação você receberá um e-mail solicitando o envio dos seguintes documentos:

Pessoa Física

  • RG com CPF ou CNH
  • Comprovante de residência
  • Selfie com documento de identificação

Pessoa Jurídica

  • Contrato Social, Requerimento de Empresário ou Certificado de Microempreendedor Individual (MEI)
  • RG com CPF ou CNH dos sócios
  • Somente são necessários documentos dos sócios administradores
  • Selfie com documento de identificação

Durante a verificação do cadastro, outros documentos poderão ser solicitados.

Cobranças

O que é e como usar a cobrança recorrente?

A cobrança recorrente é uma forma de gerar cobranças periodicamente. O Boleto Now irá gerar os boletos automaticamente no período selecionado, enviando também lembretes de vencimentos para seus clientes! Para utilizar esta função, no momento da emissão da cobrança marque a opção Sim em Repetir cobrança.
A cobrança será gerada 7 dias antes de cada data de vencimento.
Significado dos campos

Frequência de repetição
Semanal, Mensal ou Anual. Essa é a frequência em que será gerada a cobrança. Ex: Emitir semanalmente.

Meus clientes não possuem e-mail, posso utilizar o Boleto Now?

Sim, não é obrigatório o cliente possuir um e-mail. Após emitir cobranças você tem acesso aos boletos ou carnês gerados e poderá imprimí-los, por exemplo. Caso o cliente não possua e-mail, será cadastrado seu próprio endereço de e-mail para cada cliente.

Existe um valor máximo para as cobranças?

Não há valor máximo, você pode emitir cobranças com qualquer valor.

Caso um boleto não seja pago, o que acontece?

Neste caso o valor cobrado não será creditado em sua conta pois o Boleto Now é um intermediador de pagamentos, não um sistema de recuperação de crédito.
Recomendamos aguardar a confirmação de um pagamento antes de entregar os produtos ou serviços referentes à este.
Assim como aconteceria em uma loja/escritório físico, você também pode entregar os produtos ou serviços antes da confirmação, a seu próprio critério.
Lembramos que caso um boleto não seja pago não haverá cobrança de taxas, pois as mesmas só se aplicam a pagamentos confirmados.

Caso um boleto não seja pago, posso protestá-lo?

O Boleto Now não oferece serviço de protesto de títulos, caso deseje você poderá fazê-lo através de terceiros ou diretamente em um cartório.
Para protesto você precisará do título de crédito associado ao boleto, exemplos: Nota Fiscal, Duplicata Mercantil, Nota Promissória, etc. Não é possível protestar o boleto em si.

Transferência

Após quanto tempo o dinheiro estará em minha conta?

Os valores estarão disponíveis para solicitação de transferência imediatamente com a confirmação do pagamento.
Lembramos que a transferência não ocorre automaticamente, os valores se acumulam em sua conta no Boleto Now e quando desejar deverá solicitar a transferência do saldo para sua conta cadastrada.
Por questões de segurança, a primeira transferência é realizada em até 5 dias úteis. As demais serão realizadas em apenas 2 dias úteis. Solicitações pedidas em finais de semana ou feriados são consideradas apenas no dia útil seguinte.
Atenção: O prazo de transferência começa a contar a partir do dia útil seguinte à data de solicitação.

Posso receber os valores em conta poupança?

Sim, tanto conta corrente quanto conta poupança pode receber os valores.

Posso transferir o saldo para qualquer conta bancária?

Para pessoa física o titular da conta deverá ter o mesmo CPF do cadastro.
Para pessoa jurídica, a conta bancária deverá estar em nome da empresa, com exceção de MEI - Microempreendedor Individual ou Empresário Individual, onde poderá estar em nome do empresário.

Posso receber os valores em conta conjunta?

Sim, somente se o cadastro for em nome do primeiro titular.

Posso receber os valores em conta salário?

Não, conta salário só pode receber pagamentos de salário.

Carnê de pagamento

É possível emitir um carnê de pagamento?

Sim. Ao emitir uma cobrança você deverá marcar a opção SIM em Emitir Carnê
Você conseguirá acompanhar no sistema o pagamento de cada prestação individualmente.

Para carnê como é cobrada a taxa?

A cobrança de taxa é feita apenas para boletos pagos.
Quando você emite um carnê, cada parcela é um boleto individual e a taxa é cobrada por parcela paga.
Por exemplo, caso você emita um carnê com 5 parcelas e apenas 4 forem pagas, você pagará taxa apenas nos 4 boletos que foram pagos!

Como recebo quando emito um carnê?

Cada parcela do carnê é um boleto separado, ou seja, você receberá o valor mensalmente conforme o seu cliente for pagando as parcelas!

Segurança

Qual é a garantia de que receberei os valores pagos?

Somos um grupo sólido que está há mais de 10 anos no mercado de pagamentos, fazem parte de nosso grupo ShopTime.
Entre nossos clientes estão empresas como Bradesco, SyncNFe, Alpha Tickets, MK-Link, Controle de Bar, Agora Ingressos, Oceania Tickets.

O sistema oferece total segurança nas transações realizadas?

Sim, nossa equipe conta com especialistas na área de segurança. Temos mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de sistemas financeiros, incluindo anos de prestação de serviço para os maiores bancos do país.
Isto garante, entre outros fatores, que todos os valores entre o pagamento dos boletos e a transferência para a sua conta possam ser rastreados.
Seguimos os mais avançados padrões de segurança na implementação de nossos produtos. O Boleto Now funciona 100% em ambiente seguro.

Privacidade

Como é tratada a privacidade de minhas informações?

Os dados que você cadastra no sistema são confidenciais, nossa empresa jamais os disponibiliza para terceiros ou os utiliza para outros fins que não os relacionados ao uso do sistema Boleto Now.
Nossos sistemas seguem os mais rigorosos padrões de sigilo de dados e restrições de acesso, garantindo a máxima segurança possível para seus dados.

Como são entregues os boletos para os clientes no caso de cobranças emitidas manualmente?

Ao emitir cobranças, os clientes que possuem endereço de e-mail receberão uma notificação contendo o link para visualizar o boleto ou carnê.
Para clientes sem endereço de e-mail, você poderá abrir os boletos/carnês gerados para imprimí-los ou enviá-los pessoalmente por e-mail se assim desejar.

Outras dúvidas

Gostaria de testar a emissão de cobranças antes de emitir para clientes reais, como proceder?

Sugerimos que cadastre a si próprio como cliente e emita uma cobrança de teste. Não é necessário pagá-la, neste caso não haverá nenhuma taxa envolvida.
Para cobrança de teste o valor não deve ultrapassar R$ 10,00.

Preciso instalar algum sistema em meu computador para utilizar o Boleto Now?

Não é preciso instalar nenhum sistema em seu computador, o Boleto Now está disponível 100% em ambiente seguro via Internet.