Boleto Registrado e seus benefícios

10/MAR

Boleto Registrado:
Você sabia que o boleto registrado é uma regra? Bancos estavam tendo prejuízos pelas fraudes de boleto, pelo fato de algumas quadrilhas criminosa mudarem sutilmente os dígitos da fatura, desviando o dinheiro pago para outras contas. Visando em proteger o consumidor e as instituições financeiras, a Federação Brasileira dos Bancos determinou uma mudança nessa forma de pagamento. Exigindo que todos os boletos emitidos a partir de 2017 fossem registrados.

Benefícios do boleto registrado
O boleto registrado está cheio de benefícios, garantem segurança e rapidez nas transações. Olhe só algumas vantagens dessa forma de pagamento:

1. Seus clientes podem pagar as faturas em qualquer banco, mesmo após o vencimento.
2. Por exigir mais informações no momento do preenchimento, os bancos consultam uma base que garante que o boleto apresentado é verdadeiro. Isso garante que as faturas não sejam fraudadas!
3. Com o boleto registrado, pagamentos são confirmados pelo emissor em minutos, permitindo que você tenha o conhecimento de que o seu consumidor pagou a fatura.
4. Gestão de carteira (você pode saber quem pagou, o que pagou e quando pagou)
5. Conciliação e relatórios de gestão
Como posso emitir o boleto registrado?
Você tem algumas possibilidades para emitir as suas cobranças registradas. Bancos, por exemplo, oferecem esse serviço. O problema dessas instituições é que as empresas que precisam disponibilizar o boleto para o cliente no momento em que ele fecha a compra necessitam de um registro online. Isso é disponibilizada para as grandes empresas e provavelmente terá um valor mais elevado. Sua empresa não se encaixa nessa categoria? fique tranquilo. Existem sim, alternativas para emitir cobranças em poucos minutos e com um valor baixo.
A nossa dica é que você emita as suas faturas por meio do Boleto NOW. Nós temos uma das menores taxas de mercado, nosso sistema é muito fácil de usar. Com poucos cliques é possível criar cobranças recorrentes e automáticas, que podem ser enviadas diretamente por Whatsapp dos seus clientes.

Significado dos números dos boletos bancários!!!

10/MAR

Já parou para pensar qual é a lógica por trás dos seus boletos? Alguns códigos trazem mais informações do que você imagina. Vamos explicar o que significam os números do boleto bancário. Os códigos de barras é uma espécie de DNA do boleto e os números são uma representação gráfica dele. Chamada de Linha Digitável, essa representação fica sempre na parte de cima do boleto e possui 48 dígitos, separados em cinco campos. O que significam os campos digitáveis do boleto bancário?

1- Os três algarismos iniciais identificam o banco que emitiu o boleto. Essa identificação segue uma tabela da Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN).
2- O quarto algarismo indica a moeda: no Brasil, para o real, esse número será sempre 9. Para outras moedas, é utilizado o dígito 0, mas esses casos são raros em pagamentos do dia a dia.
3- Os seguintes 25 dígitos do boleto compõem o campo livre. Essa área recebe o nome de campo livre pois cada banco é livre para defini-la como preferir. Os algarismos desse campo trazem as informações do cliente dentro do banco, o número da agência e o número identificador do boleto.
4- O dígito verificador geral identifica o boleto como um todo. Ele é criado a partir de uma fórmula matemática baseada nos números anteriores do boleto. Ele tem a função de garantir que os algarismos da linha digitável estejam corretos.
5- Já os dígitos verificadores de campo, como o nome já diz, são responsáveis por garantir que cada campo esteja correto.
6- Os números que aparecem depois do dígito verificador geral informam a data de vencimento do documento. Esse número é contado a partir da data-base estipulada pelo Banco Central: 7 de outubro de 1997. Ou seja, em vez de aparecer dia, mês e ano, aparecerá a quantidade de dias que se passaram desde a data-base (por exemplo: se a sua conta vence em 12 de junho de 2016, você verá o número 6823 no boleto).
7- Já os 10 algarismos finais indicam o valor do documento, sem descontos. Ou seja, se o valor da conta é R$ 240,50, o final do seu boleto será 0000024050. (Se você tiver algum desconto, será preciso digitar isso separadamente no caixa automático na hora do pagamento).

A imagem a seguir ilustra o significado de cada um dos números do boleto bancário. Olha só:

Quais as vantagens de vender no boleto?

10/MAR

Quando começa um negócio de qualquer tipo, precisa satisfazer o seu cliente de todas as maneiras. Público virtual é muito exigente e também volúvel, podendo sem grandes razões simplesmente abandonar a compra e partir para a concorrência. Além de você oferecer bons produtos e serviços, bem divulgados em um website fácil e agradável, é essencial oferecer o máximo de formas de pagamento que você puder. E uma opção que não pode é o boleto bancário. Por mais que o boleto bancário seja uma das maneiras de cobrança mais antigas, é extremamente popular no Brasil. Há muitos documentos expedidos e pagos mensalmente na rede bancária, nos Correios e nas casas lotéricas no país. Os títulos podem ser liquidados em qualquer estabelecimento conveniado, desde que sejam registrados. Por isso, a operação com o boleto bancário é vantajosa tanto para o consumidor, quanto para o empresário.

O que é o boleto bancário?
Um boleto bancário é um documento popular e utilizado como instrumento de pagamento referente a um produto ou serviço. a utilização de boletos bancários é muito comum, tanto por empresas virtuais como físicas — no mundo virtual, ela é a segunda alternativa mais usada.

Vantagens de vender no boleto bancário
Um ponto positivo de vender no boleto é que é a escolha favorita entre praticamente todos os clientes. Há pessoas que julgam mais seguro ter o papel em mãos e fazer parte do processo fisicamente. E você, não pode abrir mão desse público. Outra questão relevante é que as empresas costumam oferecer descontos de até 10% para quem efetua essa forma de pagamento, pois outros métodos de pagamentos como cartão de credito comem praticamente todo o lucro de quem está emitindo o boleto. Algumas operadoras de cartão chegam a cobrar 6% do valor total por cada venda. Além disso, levam 30 dias para repassar o lucro para sua empresa. Se você está precisando fazer caixa, os boletos serão bem mais seus amigos que os cartões, já que a tarifa cobrada é geralmente um valor fixo, se você contar com um serviço de intermediação de pagamento, a liberação do valor pode ser até imediata.

Sensação de maior segurança na quitação
O boleto bancário é preferido por muitos clientes, é um documento impresso. Oferece a possibilidade de ser transportado em mãos para realizar o processo de quitação por meios não digitais. Dessa forma, o boleto transmite segurança para clientes, que veem no mecanismo de pagamento uma forma mais autêntica de transação. Sobretudo nas compras feitas pela internet, alguns clientes se sentem mais seguros ao visualizar a autenticação mecânica no papel ou no cupom de quitação anexado à sua via do boleto do que receber uma mensagem automática de comprovação de pagamento.

Praticidade operacional e baixo custo Além de simples, a instalação das rotinas e infraestrutura em seu negócio torna o recebimento por boleto bancário mais econômico. Desse modo não será, consequentemente, necessário repassar os custos aos clientes. Nesse cenário, seu time saberá lidar tranquilamente com o pagamento realizado por meio de uma plataforma de gerenciamento. Os processos financeiros e contábeis serão agilizados, sem que nenhum repasse de gastos se incorpore aos preços finais do seu produto.